Numa iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, o Dia Europeu das Línguas tem sido celebrado desde 2001, no dia 26 de Setembro, perspetivando a diversidade e o multilinguismo como pontes para o entendimento entre os povos.
Por toda a Europa, muitas escolas se juntam a este evento com diversas atividades que apelam à importância da aprendizagem das línguas estrangeiras, bem como da cultura dos países onde são faladas.
Os objetivos desta celebração passam essencialmente pela promoção da tolerância e do respeito pela diferença, pelo reconhecimento da diversidade linguística e cultural como aspetos enriquecedores da cultura global e, acima de tudo, como veículos para a Paz!Assim, nas mais diversas línguas se escreveu esta palavra mágica, na evocação de um mundo sem conflitos tão devastadores e inaceitáveis,como os que ensombram os tempos atuais.
A escola Frei Bartolomeu dos Mártires juntou-se a esta celebração com atividades em contexto de sala de aula e com uma mostra de mensagens no hall da entrada. Também os nossos alunos apelaram à Paz, através da aprendizagem das línguas estrangeiras!