Rua Manuel Fiúza Júnior - 4901-872, Viana do Castelo 258 800 020 diretor@esmaior.pt

Exames Nacionais 2022 - Consulta e Pedido de Reapreciação de Provas (atualização)

A - Prazo de inscrição para a 2ª fase de exames: 19 a 20 de julho

B - PEDIDO DE CONSULTA DA PROVA

até ao final do dia útil seguinte ao da publicação da respetiva classificação.

O requerimento para consulta da prova em formato PDF editável (Modelo 09/JNE - modelo_09_2022_editavel.pdf (mec.pt)) disponibilizado na página eletrónica da escola deve ser descarregado, preenchido e enviado para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , pelo encarregado de educação ou pelo próprio aluno, quando maior, e deve ser dirigido ao diretor da escola.

A escola fornece as cópias da prova realizada, preferencialmente em suporte digital (formato pdf) ou em suporte papel mediante o pagamento do valor das fotocópias habitualmente cobrado, até ao dia útil seguinte ao prazo do pedido de consulta.

C - PEDIDO DE REAPRECIAÇÃO DA PROVA

Prazo - dois dias úteis

Os modelos referentes ao processo de reapreciação devem ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos, sendo descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , para posteriormente serem impressos e assinados para apresentação na escola.

O requerimento deve ser formalizado, através do Modelo 11/JNE (modelo_11_2022_editavel.pdf (mec.pt)), dirigido ao Presidente do JNE.

A validação do modelo 11/JNE é formalizada presencialmente mediante assinatura do modelo e o depósito da quantia de 25 euros, que será devolvido caso o pedido seja favorável.

O pedido de reapreciação é acompanhado de alegação justificativa, a apresentar no Modelo 11-A/JNE (modelo_11-a_2022_editavel.pdf (mec.pt)).

Se a reapreciação incidir exclusivamente sobre erro na soma das cotações e ou erro na atribuição da classificação aos itens de seleção, o requerente deve apresentar o Modelo 10/JNE (modelo_10_2022_editavel.pdf (mec.pt)) devidamente preenchido, não havendo neste caso lugar a alegação nem sendo devido o depósito de qualquer quantia.

FORMALIZAÇÃO DO PEDIDO

- Os modelos seguintes devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Modelo de Requerimento para consulta de prova modelo_09_2022_editavel.pdf (mec.pt)

Modelo de Requerimento para Reapreciações de Prova modelo_11_2022_editavel.pdf (mec.pt)

Modelo de Alegação Justificativa de Reapreciação (modelo_11-a_2022_editavel.pdf (mec.pt)

 Modelo de Requerimento para Retificação das Cotações modelo_10_2022_editavel.pdf (mec.pt)

Modelo de Requerimento para Reclamação modelo_14_2022_editavel.pdf (mec.pt)

Alegação Justificativa de Reclamação de Prova modelo_14-a_2022_editavel_0.pdf (mec.pt)

 

Afixação dos resultados das reapreciações da 1ª fase: 12 de agosto de 2022

Afixação dos resultados das reapreciações da 2ª fase: 29 de agosto de 2022

Contactos

Endereço:
Rua Manuel Fiúza Júnior -  4904-872  Viana do Castelo

Telefone:
258 800 020

Email:
diretora@esmaior.pt