O Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior esteve presente no segundo seminário no âmbito do projeto CEGE - Critical and Ethical Global Education, representado pelas docentes Catarina Paço e Fátima Simões.
Este projeto europeu que conta com a participação de professores da Estónia, Finlândia e Portugal apoiado por instituições de ensino superior da União Europeia, realizou-se na Finlândia, na cidade de Jyväskylä, de 5 a 7 de junho.
Em representação de Portugal, além do nosso Agrupamento, estiveram presentes duas docentes do Agrupamento de Escolas de Barroselas, parceiro no projeto desde o início. Foram momentos de aprendizagem, reflexão, trabalho, partilha e convívio com os colegas de outros países. O objetivo será continuar a contribuir para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e uma educação global dando voz aos alunos, baseados na ferramenta SAFER – “Schools Act for Equal Rights” e na metodologia HEADS UP - "Hegemony, Ethnocentrism, Ahistoricism, Depolitisation, Salvationism, Uncomplicated Solutions, Paternalism."